Dicas para verem os meus videos

Aqui estão umas dicas para verem este meu vídeo em HD 1080p e ecrã panorâmico 16:9.

Para um melhor visionamento e apreciação das imagens e sua banda sonora, aconselho a verem em HD 1080p e ecrã grande, (que pode ser feito no quadro do vídeo em baixo do lado direito. Exemplo: abra o vídeo e click na roseta, aí, com o rato, escolha 1080p, depois, click no último quadrado que são 4 cantos para abrir o ecrã T-grande, quando acabar de ver o video e para sair deste modo, click em “ESC” no teclado do computador). Feito isto, resta apreciarem o meu trabalho, com fotos da minha autoria e que na sua maioria não estão expostas aqui no site.

Também podem partilhar com os vossos amigos.

Espero que gostem, o que desde já vos agradeço, muito obrigado.

António Ramos

quarta-feira, 24 de abril de 2013



  PORTO, cidade viva...

  Grande é a cidade do Porto e o destino que queremos percorrer e descobrir nas múltiplas faces de uma cidade e de um destino.

 "Quem desce de Gaia, com os olhos ainda presos à bonomia sólida e ás vezes idílica dos subúrbios (...) suspende-se de repente ao encontrar a face da cidade. Está ela como inclinada numa cordilheira, com o ar cativo, as faixas das ruas parecendo pendentes do casario desigual.

  (...) Toda a cidade, com as agulhas dos templos, as torres cinzentas, os pátios e os muros em que se cavam escadas, varandas com os seus restos de tapetes de quarto pendurados e o estripado dos seus interiores ao sol fresco, tem toda ela uma forma, uma alma de muralha.

  (...) Uma ravina profunda marca o entalhe do rio, cujas águas verdes da primavera refletem o crescente da sombra dos rabelos de velas enfunadas. (...)"

Agustina Bessa-Luís

1 comentário:

Unknown disse...

António excelente apresentação com belas fotos do nosso Porto, um abraço