Dicas para verem os meus videos

Aqui estão umas dicas para verem este meu vídeo em HD 1080p e ecrã panorâmico 16:9.

Para um melhor visionamento e apreciação das imagens e sua banda sonora, aconselho a verem em HD 1080p e ecrã grande, (que pode ser feito no quadro do vídeo em baixo do lado direito. Exemplo: abra o vídeo e click na roseta, aí, com o rato, escolha 1080p, depois, click no último quadrado que são 4 cantos para abrir o ecrã T-grande, quando acabar de ver o video e para sair deste modo, click em “ESC” no teclado do computador). Feito isto, resta apreciarem o meu trabalho, com fotos da minha autoria e que na sua maioria não estão expostas aqui no site.

Também podem partilhar com os vossos amigos.

Espero que gostem, o que desde já vos agradeço, muito obrigado.

António Ramos

terça-feira, 23 de abril de 2013

Porto, espírito dos lugares.

 
Porto...O espírito dos lugares

Os lugares da cidade do Porto pertencem a um espaço moldado pelos homens e afirmam o carácter da paisagem urbana. Marcados pela história, testemunham ideais e conceções das épocas em que foram projetados. Espaço de viver (e de morrer), os lugares da cidade conservam atmosferas patinadas no granito pelo tempo, refletem estranhos mistérios que parecem esconder-se nos meandros do burgo, evocam episódios ou acontecimentos – políticos, económicos, sociais e culturais – que forjaram a realidade portuense e retratam a personalidade dos seus habitantes.

Reflexos da inteligência dos homens, os lugares da cidade são convites ao entendimento de um universo ainda habitável e poético.

Ver o Porto à noite é ver uma cidade de contrastes: burguesa e cosmopolita, conservadora e inovadora, individualista, familiar e comunicativa, ribeirinha e atlântica, minhota-duriense e europeia, a cidade dos reencontros: tempo e memória, continuidade e mudança, intimidade e fascínio. Uma cidade para descobrir no sentido mais autêntico da canção:  Se fores ao Porto, / eu também vou, / buscar uma rosa, / que lá ficou.

 
 













 
          




Sem comentários: