Dicas para verem os meus videos

Aqui estão umas dicas para verem este meu vídeo em HD 1080p e ecrã panorâmico 16:9.

Para um melhor visionamento e apreciação das imagens e sua banda sonora, aconselho a verem em HD 1080p e ecrã grande, (que pode ser feito no quadro do vídeo em baixo do lado direito. Exemplo: abra o vídeo e click na roseta, aí, com o rato, escolha 1080p, depois, click no último quadrado que são 4 cantos para abrir o ecrã T-grande, quando acabar de ver o video e para sair deste modo, click em “ESC” no teclado do computador). Feito isto, resta apreciarem o meu trabalho, com fotos da minha autoria e que na sua maioria não estão expostas aqui no site.

Também podem partilhar com os vossos amigos.

Espero que gostem, o que desde já vos agradeço, muito obrigado.

António Ramos

terça-feira, 23 de abril de 2013

Porto «A persistênciua da memória»


                      

 PORTO, «A persistência da memória»

 Ao longo do tempo,  a Cidade do Porto conheceu mudanças urbanas e sociais que, a partir do séc. XVIII (sob o impulso do comércio do vinho) e ao longo do séc. XIX (com a industrialização), operaram radicais alterações da sua fisionomia e na maneira de ser dos seus habitantes. Tais mudanças viriam a acentuar-se, no século atual, particularmente nas últimas décadas.

Todavia, apegada a um vinho vital de sobrevivência, a cidade guardou o culto e a admiração pelos testemunhos da particularidade do seu génio, das realizações artísticas do seu passado, da autonomia do seu espírito inventivo. Edifícios de desenho singular, embelezado por incontáveis pormenores e requintes, artes decorativas adaptadas ao projeto construtivo para deleite da burguesia portuense, monumentos consagrados a acontecimentos  ou personalidades que forjaram o progresso do país, criações estéticas plasmadas em talha dourada de harmonia inexcedível, cerâmica e azulejo, escultura e pintura representativas de modos próprios de expressão, afirmam a perenidade de uma tradição cultural.

Mais do que grande museu onde se concentra uma herança estruturada, o Porto oferece a descoberta de repositório magnífico de valores paisagísticos, urbanos, arquitetónicos e artísticos onde persistem as referencias de uma cidade com memória.

 










2 comentários:

Unknown disse...

António ver as suas apresentações do Porto ainda gostamos mais dele, parabéns uma belíssima apresentação.

Unknown disse...

António ver as suas apresentações do Porto ainda gostamos mais dele, parabéns uma belíssima apresentação.