Dicas para verem os meus videos

Aqui estão umas dicas para verem este meu vídeo em HD 1080p e ecrã panorâmico 16:9.

Para um melhor visionamento e apreciação das imagens e sua banda sonora, aconselho a verem em HD 1080p e ecrã grande, (que pode ser feito no quadro do vídeo em baixo do lado direito. Exemplo: abra o vídeo e click na roseta, aí, com o rato, escolha 1080p, depois, click no último quadrado que são 4 cantos para abrir o ecrã T-grande, quando acabar de ver o video e para sair deste modo, click em “ESC” no teclado do computador). Feito isto, resta apreciarem o meu trabalho, com fotos da minha autoria e que na sua maioria não estão expostas aqui no site.

Também podem partilhar com os vossos amigos.

Espero que gostem, o que desde já vos agradeço, muito obrigado.

António Ramos

terça-feira, 7 de maio de 2013

Freguesia de São Nicolau - Porto



 SÃO NICOLAU 

São Nicolau é uma freguesia do Porto, com 0,21 Km2 de área e 1.906 habitantes em (2011). Densidade:  9.076,2 hab/km2.

A freguesia principia junto à Ponte Luís I e, seguindo as novas Escadas do Codeçal, construídas junto da entrada do túnel  da Ribeira, continua pelas antigas Escadas do Codeçal até ao cunhal norte-nascente do edifício do recolhimento do Ferro e daqui, para poente, até ao limite da respetiva cerca, infletindo depois para norte atá à Rua de Senhora  das Verdades. Segue por esta rua para poente, subindo as Escadas das Verdades até à Rua D. Hugo, por onde continua, contornando pelo sul e poente o edifício do Paço Episcopal, até ao Dr. Pedro Vitorino. Daqui segue pelas Escadas do Colégio, Largo do Colégio, Rua de Santana, Rua da Banharia para sudoeste, Travessa da Banharia, atravessa a Rua Mouzinho da Silveira, segue pelo Largo de S. Domingos até ao cruzamento com o eixo da Rua das Flores, onde fica o vértice comum às três freguesias: Vitória, Sé e S. Nicolau. Continua pelas Escadas da Vitória e depois por estas, para poente, até à Rua da Vitória, por esta rua para poente até à Rua das Taipas, onde fica o vértice comum às três freguesias: Miragaia, Vitória e S. Nicolau. Desce a Rua das Taipas até à Rua de Belmonte. Segue para poente até ao Largo de S. João Novo. Continua pelas Escadas do Caminho Novo, atravessando a Rua Nova da Alfândega entre os prédios 79 e 80, atravessa o Parque da Alfândega e termina no Rio Douro.   

 

 

 

3 comentários:

Natália Freire disse...

Excelente apresentação com fotos lindíssimas, por ruelas e caçadas lá foi o António registando os seus belos olhares.
Reparei que o painel de azulejo «A Ribeira negra» de Júlio Resende estava tapado, não sabia.
Um abraço amigo :)

Natália Freire disse...

Uma excelente apresentação com belas fotos por ruelas e calçadas o António foi captando belíssimos olhares, um abraço amigo :)

Natália Freire disse...

Uma excelente apresentação com belas fotos por ruelas e calçadas o António foi captando belíssimos olhares, um abraço amigo